terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sociedade malvada

Amizades traídas, verdades escondidas, raparigas roubam namorados das amigas...entre outras realidades que invadem a sociedade de hoje em dia. Amigas? Pergunto-me a mim mesma, quando me deparo com diversas situações e experiências de vida. Aprendo bastante com essas situações, aprendemos sempre quando nos iludimos/desiludimos com pessoas de quem gostamos imenso. Será que podemos voltar a confiar? Eu gosto sempre de dar segundas oportunidades. Depois de ter dado, hoje sei que devia ter pensado duas vezes. A pessoa em vez de aproveitar fez ainda pior. Não irei tocar no assunto, acho desnecessário e dói lembrar o incidente. Gosto de confiar, gosto de falar imenso, se preciso desabafo horas a fio. 

Hoje olho para trás e vejo muita porcaria pelo meio deste caminho. Observo buracos tapados, como se fosse uma estrada com um pouco de alcatrão. Devem ser as feridas do meu coração ainda a sarar. Não aguento quanta falsidade e hipocrisia. Não vou nas cantigas de "ano novo, vida nova" pois não vamos mudar de atitude só porque se somou mais a ano, só porque o livro mudou de página. Não vamos apagar o passado, não podemos. Sendo o passado bom ou mau faz parte de nós enfrentá-lo e saber as consequências que nele fizemos. Mas acho que temos que olhar para o ano anterior e emendar-mos (ou pelo menos tentar) os erros cometidos. Onde falhámos, o porquê e o que poderíamos ter feito diferente.

Quando era mais nova, dizia que gostava de ser psicóloga e hoje percebo porquê. Gosto de ouvir os outros, gosto de ouvir e dar os meus conselhos. Podem não ser os mais acertados, mas gosto de opinar. Talvez por esse motivo tenha começado a ouvir e a desabafar... Este ano novo quero emendar os erros do ano passado, quero observar mais, não quero confiar tanto. Quero conhecer melhor antes de confiar, já sofri demais para cair no mesmo erro...